ARRECADAR DINHEIRO PARA ACAMPAMENTO

Um Acampamento praticamente sempre gera um custo para os jovens, então eles são incentivados a fazer algo para arrecadar dinheiro. Aqui são algumas idéias do que se pode fazer e se alguém tiver feito algo mais que tenha dado resultado, por favor, me envie!



- Faze bolos, cookies e tortas para vender.
- Vender o cento de docinhos como brigadeiro e beijinhos.

- Cartões artesanais de Natal ou dia dos namorados, etc.
- Cestas de café-da-manhã
- Noite da Pizza: entrem em contato com os irmãos oferecendo alguns sabores de pizzas (3 ou 4). Os jovens e lideres podem eles mesmos fazer a pizza ou conseguir um acordo com alguma pizzaria do bairro para conseguir um desconto e assim revender as pizzas. As pizzas são entregues nas casa dos membros para sua comodidade. (Um ramo da minha estaca também fez isso mas com esfirras abertas de um restaurante local cujo dono eles conheciam, e parece que deu bem certo).
- Retratos Familiares:  pedir a alguém com habilidades para fotografar que doe um pouco de seu tempo e talento. Marcar um dia na Igreja aonde famílias venham tirar suas fotos em família e as Moças mais tarde entregam-nas em quadros em tamanho grande. É uma coisa especialmente interessante no fim do ano.

- Serviço de babá para os casais irem ao Templo ou saírem para namorar.

- Manicure e pedicure (certifiquem-se de que as moças realmente sabem fazer isso).
- Serviços caseiros (lavar janelas / passar roupa / cuidar de jardim)

- Lavar carros

- Dar banho em cachorros
- Leilão de Sobremesas: Já fiz várias vezes e é sempre um sucesso! Com a autorização do bispo, marque na capela (ou na casa de alguém) o leilão. Convide membros da ala e em uma sala, tenha várias sobremesas feitas pelas próprias moças (precisam ser sobremesas baratas de fazer mas bem bonitas e gostosas). Iniciem com um valor (ex: "torta de limão feita pela moça tal inicia a R$ 12,00") e peça quem dá mais. Os membros geralmente, por saberem que é para uma boa causa, costumam ser bem generosos, e como as moças que fizeram as sobremesas estarão presente, eles não terão coragem de pechinchar, hehehe. Esta atividade nunca me deixou na mão.
- Cortar a grama

16 comentários:

  1. O Leilão de Sobremesas é infalível mesmo!! Testado e aprovado por mim também. Edávia Rebelatto - Manaus/AM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite.como funciona o leilão de sobremesas ? Dicas por favor

      Excluir
    2. Cada moça prepara uma sobremesa (que seja bonita, apetitosa mas não muito cara para dar um bom lucro). Convide os membros para o leilão. Pode ser na capela se autorizado pelo bispo (pode-se fazer uma atividade por ano para arrecadação) ou pode ser em outro local. Faça um convite especial para aquelas pessoas que você sabe que podem ser mais generosas. Convide uma pessoa bem animada para comandar o leilão. Ele ou ela, então apresenta as sobremesas uma a uma, fala o que é a sobremesa, ressaltando quão apetitosa deve ser. Diz qual foi a moça que o preparou e qual é o lance inicial. Baseie o lance no custo da sobremesa mais um pouco. E daí vai no quem dá mais. As pessoas costumam ser generosas e capricham nos lances para agradar e ajudar as moças. Faça, sempre dá certo!

      Excluir
  2. Que legal, adorei as dicas Raquel!! Abraços!
    Katiussia Reis - Fortaleza Ceará

    ResponderExcluir
  3. Muito legal as dicas, amei a Retratos Familiares !!!!! Abraço !!!

    ResponderExcluir
  4. Muito legal as dicas, amei a Retratos Familiares !!!!! Abraço !!!

    ResponderExcluir
  5. Eu achei essa de lavar carros ou dar banhos em cachorros bem interessante ...até mesmo pq minha esposa tem um pet shop seria bem interesante sair pelo bairro oferecendo o serviço e agregando ao pet.

    ResponderExcluir
  6. Estou pensando em fazer um baile e queria sugerir aos jovens que vendam docinhos e refri para arrecadar para o acampamebto. Isto pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Andréa! Até onde sei, não se deve vender nada na capela, principalmente durantes atividades como bailes. O ideal seria que eles fizessem apenas contato com os membros na capela e entregassem depois, em casa ou algo assim. Alguns jovens conseguem vender na escola também. Se você realmente quiser aproveitar o baile terá que conversar com bispo antes e talvez, minha sugestão fosse: ter algum alimento à vontade para todos que desejarem (pois podem haver pessoas sem condições de comprarem) e alguns itens especiais para vender. Mas mesmo assim, precisa ver com seu bispo (qualquer atividade para arrecadação para acampamento deve ser discutida com o bispo). Se puder arrecadar o dinheiro vendendo em outro lugares, mesmo que para membros, é melhor.
      Beijos e boa arrecadação!

      Excluir
  7. Estou fazendo uma rifa tendo como prêmio 2 ingressos pro cinema, os jovens pegam os talões nas células e passam entre suas famílias e irmãos da igreja, e aos domingos fazemos café da manhã

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Interessante! Essa eu nunca havia visto...

      Excluir
    3. Pode fazer rifa?
      Essa era uma duvida aqui quando debatemos idéias para arrecadar fundos.

      Excluir
    4. Pois é, na verdade, não pode não. O manual fala claramente que não são aprovados "Jogos de azar, como rifas, loterias e bingo." Pode encontrar essa informação no Manual 2: Atividades para angariar fundos (13.6.8). Então é preciso buscar outras formas de arrecadar dinheiro.

      Excluir
  8. Muito bom vou fazer o da arvore fortifera

    ResponderExcluir