quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Caça ao Tesouro dos Detalhes

Fizemos esta mutual no ano passado. É o seguinte: Tire previamente fotos de lugares na capela, mas tem que ser de detalhes. Ex. o cantinho de uma moldura de um quadro em particular, o canto de uma mesa, o pedal do piano, etc. Seja criativo.
Faça um caça ao tesouro com elas, uma foto levando à outra. Algumas foram fáceis, outras mais complicadas. Os jovens estavam divididos em duas equipes. No final, é claro, havia uma caixa de chocolate.




Quando terminou, reunimos os jovens e falamos sobre a importância de seguir os mandamentos até nos detalhes.
Eles sabem que não podem roubar, matar, quebrar a lei da castidade, devem guardar o dia do Senhor, etc. Mas é preciso perceber que é nos detalhes que as pessoas acabam se perdendo. É num beijo mais demorado, é colando numa prova, comprando um sorvete no domingo, indo à uma festa não muito nos padrões... etc.
É preciso seguir o Senhor mesmo naqueles detalhes que você possa achar insignificante. Muitas daquelas fotos mostravam detalhes que ele nunca haviam dado importância, mas sem eles, não teriam concluído o trajeto. E com as coisas do Senhor também é assim, há certos mandamentos que podem considerar "detalhes" sem importância, mas sem eles, certamente se afastarão do caminho que leva à vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário