sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Virtude e o Sapatinho de Vidro


Fiz esta atividade há alguns anos durante uma Noite dos Padrões.
Comecei a atividade mostrando uma cena do desenho da Cinderela (da Disney) para as moças. Aquela cena em que ela vai chegando ao baile e pausei no momento em que o relógio bate as 12 badaladas e ela para de dançar.
Fale que você sabe que elas assim como a maioria das garotas do mundo todo, está em busca de seu príncipe encantado. Uma rapaz especial e único. Mas lembre-as que assim como o príncipe do desenho, um rapaz digno dessa descrição, certamente estará buscando uma moça especial e digna de ser, um dia, sua Princesa. Qual é a principal qualidade que um bom rapaz procurará em uma moça? Qual é o "sapatinho de Vidro" que a difere de todas as outras nesse mundo tão conturbado? A VIRTUDE! 
Porém a virtude, assim como o sapatinho de Vidro, é frágil e pode ser facilmente quebrado se não for tratado com cuidado e preservado. Elas devem manter sua virtude longe das manchas do mundo, para que este continue límpido, translúcido e belo, pois quando o rapaz certo chegar, será através de sua virtude que ele a conhecerá.
Mostre o final do desenho, desde o momento em que a Cinderela experimenta  o sapatinho até o casamento no finalzinho. 
Entregue a cada moça um chaveiro de sapatinho como o abaixo com um cartãozinho bem bonitinho com o seguinte:

A Virtude é como um "sapatinho de vidro": lindo e encantador, mas que pode ser facilmente manchado ou quebrado se não o tratarmos com o devido cuidado e atenção.
Mantenha sua virtude limpa e imaculada, pois quando o seu "Príncipe Encantado" chegar será pela tua virtude que ele te reconhecerá, e assim, poderão viver "Felizes para Sempre"! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário