quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Leitura das Escrituras (com chiclete)

A leitura diária das escrituras é extremamente importante no desenvolvimento e manutenção do nosso testemunho. Porém muitos jovens têm dificuldade em fazer a leitura das escritura parte do seu dia. Aqui vai uma sugestão de mensagem que pode ajudar:

Antes de começar, faça uma pilha com as seguintes coisas;
por baixo de tudo coloque um Livro de Mórmon. Então coloque por cima um celular, uma ou duas revista adolescente, um controle de televisão, um cd de músicas, um livro adolescente qualquer, e o mouse de um computador.
Inicie falando como todos tem muitas coisas para fazer durante o dia e é claro, para fazer tudo, precisamos estipular prioridades. As moças, no período em que não estão na escola, muitas vezes passam muito tempo no computador (tire o mouse), é claro que possuem hobbies de todos os tipos, como ler livros até que interessantes (retire o livro), ouvir músicas é claro que é o máximo (tire o cd), depois acabam passando um tempo que em geral é exagerado na frente da tv (tire o controle), lendo revistas (tire as revistas) e batendo papo no telefone (tire o celular). No final das coisas, conseguimos fazer todas essas coisas que em geral, se pensarmos bem, não são lá tão importantes, e não sobra tempo para coisas extremamente importantes, como a leitura das escrituras. Tudo é uma questão de prioridades!

Leia o seguinte conselho do Pres. Howard W. Hunter:
“Com certeza, a pessoa que estuda as escrituras diariamente realiza muito mais do que aquela que se dedica por um tempo considerável num dia e depois leva dias para retomar seu estudo. Devemos não apenas estudar diariamente, mas reservar um horário regular no qual podemos nos concentrar sem interferências. (…)
Quinze minutos é pouco tempo, mas é surpreendente quanto esclarecimento e conhecimento pode ser adquirido num assunto significativo. O importante é não deixar que nada interfira com nosso estudo.”

Desafie-as a ler as escrituras diariamente. É surreal esperar que elas de repente comecem a ler 1 hora diariamente, mas o importante a esta altura é desenvolver o hábito de faze-lo. Devem ler nem que seja só um pouco cada dia e ir aumentando gradativamente. E aqui vai uma forma de tornar esse desafio mais divertido:

Compre um pacote de chicletes (tipo trident ou algum outro cujo sabor não acabe muito rápido) e grampeie a seguinte instrução com ele:
 

Lendo as escrituras você se diverte
Especialmente mascando chiclete!
É só você ler enquanto mascar
E quando o sabor acabar, pode parar!




Diga-lhes que usarão o método "chiclete" durante a primeira semana, como incentivo ao desenvolvimento do hábito, mascando um chilcete por dia. Depois podem continuar por conta, sempre lembrando-se de ler TODOS os dias!

Um comentário:

  1. Adorei a Idéia! Vou usá-la na primeira oportunidade que tiver, em uma reunião familiar ou numa classe com as moças. Obrigaduuuu.

    ResponderExcluir