segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Meus Três Vestidos Brancos



Minha mãe comprou-me um vestido branco,
nem vermelho, nem rosa, nem azulão.
Disse-me ser um vestido especial
Como muito poucos são.
Só houve um antes deste.
Uma peça hoje guardada,
Que eu usei naquele dia
Quando fui abençoada

Como um bebê trajada,
Naquele primeiro branco vestido.

Meu pai segurou-me nos braços
Abençoou-me e deu-me um nome querido
Tão pura e limpa eu era então.
Com tempo para crescer e aprender
Sobre o plano do Pai para mim.
E a gloria que preciso merecer
Agora cheguei a idade de distinguir
O caminho certo do errado
E estou aqui para ser batizada
Neste lindo vestido branco
Mais uma vez estou livre do pecado
O caminho está livre para mim
Vou segurar firme a barra
E prometo ir até o fim
Tal como a lama mancharia o meu vestido
O pecado mancharia meu ser
Já que a minha meta é a brancura
Para me branquear preciso me arrepender.
Portanto, hoje faço esse voto:
Lutarei para o caminho certo trilhar
Usando meu segundo vestido branco
Na hora sagrada de me batizar
Pois s
e eu der o melhor de mim,
Ricamente abençoada serei
E dentro da santa casa de Deus
Um terceiro vestido branco usarei!
Linda Gay Perry Nelson

Um comentário: